O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) avaliou nesta terça-feira (9) que as declarações do secretário de Estado Tibério Limeira, questionando o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), foram precipitadas e não ajudam na manutenção da unidade da base governista.
Segundo Leitão, o rompimento político entre Cícero e o governador João Azevêdo (PSB) não é o melhor caminho, e o prefeito da Capital não se colocou em posição de oposição ao governo estadual.
“Eu acho que essa tática de jogar pedras em Cícero não é a mais adequada. Ele apenas anunciou sua desfiliação do Progressistas porque entendeu que não teria espaço no partido para postular uma candidatura ao governo do Estado. Em momento algum, ouvi Cícero dizer que é oposição ao projeto que tem feito a diferença na vida dos paraibanos. Pelo contrário, ele continua sendo um aliado e um dos construtores desse projeto”, afirmou.
Felipe Leitão destacou ainda que o Republicanos, presidido no Estado pelo deputado federal Hugo Motta, tem buscado diálogo para equacionar as disputas de 2026. Ele lembrou que existem quatro pré-candidaturas colocadas — Efraim Filho (União Brasil), Cícero Lucena, Adriano Galdino (Republicanos) e Lucas Ribeiro (PP) — e defendeu que a composição só será possível com entendimento.
“Na base do diálogo e do entendimento é que vamos montar essa equação. Temos ainda uma vaga de vice em aberto e, para além das disputas, o importante é preservar a unidade da base e não abrir espaço para que apenas a oposição se beneficie desse cenário”, reforçou.
PB Agora