Chegou ao fim a espera que movimentou bastidores, redes sociais e lideranças políticas em toda a Paraíba ao longo das últimas semanas. Na manhã desta segunda-feira (22), o deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) confirmou que seguirá ao lado do prefeito Cícero Lucena (MDB) na disputa pelo Governo do Estado em 2026.
O anúncio, está sendo feito em uma hotel na orla de João Pessoa, com a presença de aliados, militantes e integrantes do MDB, que aguardavam a decisão com forte clima de expectativa.
Logo na chegada ao evento, Felipe revelou a importância do momento em sua trajetória. “Expectativa muito grande. Hoje é um anúncio muito importante, talvez o anúncio mais importante da minha história de vida pública ao longo desses quase 20 anos que eu faço política”, afirmou Leitão ao blog de Rudney Araújo.
A predominância da cor vermelha entre convidados e apoiadores chamou atenção, e ao ser questionado sobre uma possível sinalização, o deputado respondeu de forma breve e sugestiva: “Poderá ser”.
Em suas primeiras palavras, Felipe exaltou a trajetória política e as experiências administrativas do prefeito da capital.
“Um grande gestor e um grande ser humano, para poder cuidar das pessoas e cuidar da nossa gente. E quem tem o maior currículo da história do Estado da Paraíba, o mais preparado, indiscutivelmente, é Cícero Lucena. Prefeito da cidade de João Pessoa por quatro mandatos, ministro do Turismo”, ressaltou.
Até então, duas possibilidades concentravam as atenções do meio político. Uma delas era a permanência de Felipe na base do governador João Azevêdo (PSB), o que representaria apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP). A outra era a adesão ao projeto liderado por Cícero Lucena, que vem fortalecendo articulações e consolidando o nome rumo à disputa estadual.
Com a confirmação, o parlamentar define seu posicionamento e passa a integrar oficialmente o grupo político do prefeito de João Pessoa na corrida para o Palácio da Redenção. A decisão tem potencial para reorganizar forças e influenciar diretamente as alianças que serão construídas ao longo do próximo ano.
PB Agora


