O ex-prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), e a deputada estadual Jane Panta (PP) fizeram duras críticas ao atual gestor do município, Jackson Alvino (PP), a quem acusam de traição política. As declarações, reproduzidas pela rádio Correio 98 FM nesta terça-feira (4), ocorreram durante o anuncio de apoio do casal à pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), ao Senado.
Em seu discurso, Emerson Panta afirmou que o comportamento do atual prefeito representa uma deslealdade com quem o ajudou a chegar ao poder.
“A política ama a traição, mas nunca vai perdoar o traidor. Não ignore. Não ache que aqui tem besta e ninguém pequeno. Aqui a gente vai pra luta, a gente vai guerrear, meu amigo. A gente vai pra cima, porque a gente só teme a Ele (Deus) e a mais ninguém. Aguarde, porque doutor Emerson vai com gosto de gás”, declarou.
O ex-prefeito também reforçou que pretende reagir politicamente ao que considera uma injustiça. “A gente não vai abrir nem pra um trem carregado de pólvora com um doido sentado em cima. A gente não abre, a gente vai pra cima. E aguarde que a sua hora vai chegar”, completou.
Jane já utilizou um tom mais ameno, mas afirmou que o povo de Santa Rita precisa conhecer os bastidores do rompimento.
“Eu acho que nem é revolta, é o que o povo precisa saber. As pessoas, por incrível que pareça, muitas ainda nem conseguem acreditar que aconteceu essa traição. Emerson esteve calado por muito tempo, e acho que chegou o momento de falar. Emerson foi traído sim, é um traidor, e a gente precisa expor isso para a cidade de Santa Rita, porque todos ali viram o quanto nossa família, o quanto eu, o quanto Emerson, o quanto nossos seguidores batalhamos pela vitória do traidor”, desabafou.
O afastamento do atual prefeito de Santa Rita da família Panta aconteceu poucos meses após a eleição do ano passado. Alguns aliado do antigo gestor afirmam que o rompimento se concretizou com a exoneração de Emerson do cargo de secretário de Representação Institucional, em junho deste ano.
PB Agora


