A decisão do pastor Sérgio Queiroz de não disputar as eleições de 2026 movimentou os bastidores da política paraibana e abriu espaço para novos nomes dentro do campo conservador. Um deles é o vereador de João Pessoa, Fábio Lopes (PL), que começa a ser cogitado como possível candidato ao Senado, apesar de estar, oficialmente, em pré-campanha para deputado estadual.
Nesta quarta-feira (09), Fábio disse que reconhece que seu projeto atual é voltado à Assembleia Legislativa da Paraíba, mas deixou claro que está disposto a atender a uma convocação maior, caso venha do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Estou trabalhando com os pés no chão, construindo minha pré-candidatura à Assembleia com humildade. Mas, se a missão for outra e vier do presidente Bolsonaro, precisamos estar preparados”, declarou.
A desistência de Queiroz, que comunicou sua decisão durante uma live nesta quarta-feira (9), surpreendeu parte da base bolsonarista. O pastor justificou o recuo como fruto de um chamado espiritual, após diálogos com familiares e lideranças religiosas. Para Fábio Lopes, a escolha merece respeito e reforça o compromisso ético de Queiroz com sua vocação.
“Eu já havia declarado meu apoio a Sérgio. Ele é um nome que representa muito para nós. A saída dele mostra que está guiado por princípios e por sua fé, mas sua influência política segue firme nos bastidores”, disse o vereador.
Redação