O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais neste sábado (19), para ironizar o ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo de recentes sanções determinadas pelo Supremo Tribunal Federal, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
Em tom de deboche, Jackson publicou uma imagem com a frase: “TORNOZELAÇO. Mostre aqui seus tornozelos livres”, convidando seus seguidores a compartilharem fotos das pernas sem tornozeleira, em alusão direta à situação enfrentada pelo ex-presidente.
A publicação rapidamente ganhou repercussão entre apoiadores do PT e seguidores contrários ao bolsonarismo. Jackson Macedo tem sido uma das vozes mais ativas na defesa do governo Lula e no combate ao avanço da extrema direita no Brasil.
As ironias surgem no contexto das investigações que envolvem Jair Bolsonaro, como a tentativa de golpe de Estado, a suposta tentativa de obstrução da justiça, além de coação e atentado à soberania nacional.
Na última sexta, o STF impôs medidas cautelares ao ex-presidente, que deverá cumprir recolhimento domiciliar entre 19h e 6h de segunda a sexta-feira e em tempo integral nos fins de semana e feriados. Bolsonaro também não poderá manter contato com embaixadores, autoridades estrangeiras e nem se aproximar de sedes de embaixadas e consulados.
PB Agora