O ex-deputado Enivaldo Ribeiro, patriarca de uma das famílias mais influentes da política paraibana, não poupou críticas ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), durante entrevista concedida ao blog do jornalista Max Lira nesta quarta-feira (16). A declaração veio após Galdino afirmar, em entrevista recente, que seria o “candidato natural” à sucessão do governador João Azevêdo (PSB), rechaçando uma eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), neto de Enivaldo.
“Acho engraçado. Ele foi candidato a prefeito de Campina Grande, com o apoio de todo mundo, e tirou voto em último lugar. Não sei mais o que dizer. Isso é só opinião dele.”
O ex-deputado também reagiu à acusação de que sua família não cumpre compromissos políticos. Segundo ele, quem quebrou acordos foi o próprio Galdino. “Quem foi que deixou de votar no senador do partido para apoiar candidato de outro partido? Não fomos nós. Ele que votou em Efraim. Nós nunca deixamos de cumprir compromissos.”
Questionado se Adriano “pega pesado demais” nas declarações, Enivaldo não hesitou:
“Eu não quero falar nada sobre ele, porque ele não merece que eu fale. É um cara complicado. Gosto muito do irmão dele, da família dele, mas ele fala besteira em cima de besteira.”
Galdino também teria dito que não aceitaria Lucas como candidato ao governo e que, no máximo, ele poderia ser considerado para uma vaga de vice. A resposta de Enivaldo foi direta e cortante:
“Anedota. Eu é que não queria que Lucas tivesse ele como vice.”
PB Agora