Lideranças da oposição na Paraíba se reuniram neste domingo (06), em um almoço na orla de João Pessoa. O encontro contou com a presença do senador Efraim Filho (União Brasil), do presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, do deputado federal Cabo Gilberto (PL), do ex-deputado Marcondes Gadelha e do suplente Leonardo Gadelha.
A reunião reacendeu especulações sobre a composição da chapa bolsonarista para as eleições estaduais de 2026. Atualmente, o PL mantém Marcelo Queiroga como pré-candidato ao Governo da Paraíba, enquanto Cabo Gilberto e o ex-procurador Sérgio Queiroz (Novo) são pré-candidatos ao Senado. Porém, a presença de Efraim Filho no encontro ampliou o debate sobre possíveis novas configurações para a chapa majoritária.
Nos bastidores, cresce a especulação de que Efraim Filho poderia ser o nome unificador da direita para a disputa ao Governo, com apoio do bolsonarismo. Nesse cenário, Marcelo Queiroga poderia recuar e disputar uma vaga no Senado ou até tentar uma vaga na Câmara Federal.
“Foi um almoço cordial, de avaliação de cenário e conjecturas sobre estratégias da oposição na Paraíba. Foi excelente”, declarou Efraim à rádio CBN.
PB Agora