O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), afirmou na manhã desta segunda-feira (08) que buscará uma conversa com o governador João Azevêdo (PSB) para discutir o cenário político na base governista, após a decisão do prefeito Cícero Lucena de se desligar do PP e oficializar sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.
O vice-prefeito destacou que a conversa deve ocorrer nos próximos dias, enquanto ele permanecerá à frente do Poder Executivo da Capital até o dia 19 de setembro.
“Lealdade está no meu dicionário. Vou ser leal. No momento certo e na hora certa. João Pessoa me conhece. Se eu assumir [a Prefeitura de João Pessoa], eu vou agarrar a missão com unhas e dentes. Sempre estive ao lado de João e ao lado de Cícero. Jamais trairia qualquer desses dois. Vou sentar com o governador e conversar. Não seria justo publicizar uma decisão sem antes de conversar com o governador”, disse Bezerra.
O fato é que caso Cícero confirme a renúncia à gestão para concorrer ao Palácio da Redenção em abril de 2026, Leo será alçado à função de prefeito, assumindo o cargo por quase três anos.
Já João Azevêdo na última sexta-feira, após Lucena deixar claro sua pré-candidatura, afirmou que precisará entender a posição de Leo Bezerra antes de definir os próximos passos.
Com isso o cenário político em João Pessoa segue em aberto, e a relação entre a gestão municipal e a base governista deve ser definida nas próximas semanas, com o PSB ajustando estratégias diante da movimentação de Cícero Lucena.
PB Agora