O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), afirmou que mantém o diálogo político com o ex-deputado Pedro Cunha Lima, mesmo após o presidente estadual do PSD na Paraíba sinalizar apoio a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB). O parlamentar afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta quinta-feira (29), que a decisão do antigo aliado faz parte do processo político e deve ser respeitada.
“Pedro conversou comigo, expôs seus argumentos, suas razões. É uma decisão da política e como decisão da política, claro, cabe a nós respeitar. Eu, claro, sigo minha caminhada com fé, com coragem, como foi dito aqui, com cabeça erguida. Eu acredito que a gente tem que ser inteiro naquilo que a gente se propõe, nos caminhos que a gente escolhe”, afirmou.
Na avaliação do senador, o discurso de mudança na Paraíba deve partir de quem não integra a atual estrutura de governo estadual. Efraim também comentou os cenários em torno das possíveis candidaturas.
“Eu tenho a vontade de fazer mudanças na Paraíba, quem pode falar em mudança está aqui. Lucas Ribeiro é candidato do governo, Cícero é dissidência do governo e quem pode falar em mudança depois de 16 anos de PSB, segue firme nessa caminhada”, disse.
Apesar do afastamento político de parte da família Cunha Lima, Efraim ressaltou que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), permanece em seu campo político e segue apoiando seu projeto.
“Bruno tem identidade com essa nossa agenda, que é a agenda da inovação, a agenda do zelo pela coisa pública, de uma Paraíba que precisa se oxigenar as ações. A Paraíba entrega muito pouco ao paraibano, que merece mais. Bruno compartilha dessa ideia, tem dito que segue conosco”, concluiu.
O anúncio oficial de apoio do PSD ao projeto de Cícero Lucena rumo ao Palácio da Redenção está marcado para essa sexta-feira (30), em Campina Grande. Nos bastidores da cena política paraibana, a grande expectativa segue em torno da possibilidade de Pedro Cunha Lima, presidente estadual da legenda, também confirmar o seu nome como o candidato a vice-governador na chapa majoritária.
PB Agora


