Como já apontavam os movimentos de bastidores, o senador Efraim Filho (UB) foi anunciado hoje pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) como o candidato do grupo a governador em 2026. O anúncio foi feito durante a inauguração da nova sede do PL, na Capital.
A chapa, segundo Michelle, terá o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) como candidato ao Senado.
A ex-primeira-dama fez um discurso inflamado em defesa da candidatura e do ex-presidente Bolsonaro, misturando discurso político com religioso. Ela chegou a dizer que o “inferno” seria lugar para “uma minoria” – indicando ser minoria aqueles que não concordam com o bolsonarismo.
O movimento de Efraim deve provocar um racha dentro das oposições da Paraíba. Isso porque o senador Veneziano Vital (MDB) já avisou que não subirá num palanque bolsonarista e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) tem defendido uma posição de independência com relação à polarização.
A agenda da ex-primeira-dama também serviu para oficializar a “despedida” de Wellington Roberto (PL) do grupo. Ele não participou do evento na Capital – mesmo ainda estando filiado ao PL.
De Olho no Cariri
Jornal da Paraíba