O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (30) que mantém diálogo permanente com lideranças do grupo Cunha Lima. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar reforçou que a definição sobre uma eventual vaga de vice na sua chapa passa por uma decisão coletiva da família, mas vê com entusiasmo a possibilidade de Juliana Cunha Lima, esposa de Bruno, compor a majoritária.
“Eu tenho conversado com Pedro, com Cássio, Fábio Ramalho, Romero, que são atores protagonistas também desse sentimento. Além de grupos de vereadores, gente que é próxima a mim, desse sentimento”, afirmou o senador, ao destacar que as articulações seguem abertas.
Durante a fala, Efraim citou diretamente a possibilidade de Juliana integrar a chapa majoritária como vice-governadora. “Se consolidar, por exemplo, uma parceria de ter Juliana na nossa chapa, é uma opção para vice. Aí para os Cunha Lima já não é mais uma adesão entre Efraim e Cícero. É uma decisão da família”, avaliou.
A fidelidade política de Bruno Cunha Lima (União Brasil) às decisões da família e o histórico de apoio às candidaturas do grupo também foram mencionadas pelo parlamentar.
“Bruno foi alguém que durante toda a sua vida política ofereceu apoio, deu voto e lutou pelas candidaturas de Cássio e de Pedro. Será que Juliana estando na chapa sendo a vice, a família Cunha Lima vai votar em Cícero contra o seu próprio sangue?”, questionou.
Ao falar sobre o perfil de Juliana, Efraim elogiou as credenciais pessoais e profissionais da possível indicada.
“Juliana é uma mulher que traz a sensibilidade feminina. O olhar da mulher na política faz a diferença. Ela é psicóloga, ela cuida de crianças com espectro autista, com necessidades especiais, tem uma agenda na saúde mental. A gente sabe que depressão é o mal do século. Então, poder trazer esse olhar feminino, essa sensibilidade feminina, essa pauta, é o que eu quero no meu governo”, enfatizou.
Apesar dos diálogos, o senador enfrenta a forte concorrência da pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Palácio da Redenção. O gestor da capital também tem demonstrado habilidade no diálogo com representantes da família Cunha Lima e até já recebeu sinalizações importantes de apoio, a exemplo do ex-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho.
PB Agora


