O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), tem adotado uma estratégia clara para fortalecer sua pré-candidatura: comparar sua atuação no Senado Federal com a de outros nomes que também já ocuparam cargos importantes no estado. Neste sábado (18), durante entrevista ao programa Poder e Notícia, Efraim voltou a mirar no atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), que já foi senador por dois mandatos.
Segundo Efraim, em apenas três anos de mandato no Senado, ele conseguiu realizar mais do que Cícero Lucena em oito anos. “Eu vou andar a Paraíba comparando cidade a cidade. O que Cícero Lucena fez nos oito anos de Senado pelas cidades do Sertão é o que eu fiz em três. Tenho certeza de que, na grande maioria das cidades paraibanas, entreguei mais trabalho e serviço prestado”, afirmou.
A estratégia do senador tem sido reforçada por discursos que buscam apresentar resultados concretos, especialmente em municípios do interior, onde a disputa por apoio político será decisiva. Para ele, a eleição será uma oportunidade de mostrar quem, de fato, tem entregas a apresentar.
“O que eu vou fazer da minha eleição é trabalho. É comparar trabalho. A decisão é do povo. Não posso entrar na cabeça de cada um e votar por eles, mas posso apresentar argumentos para que escolham qual Paraíba querem”, destacou.
Ao apostar na comparação direta de mandatos, Efraim tenta se posicionar como um nome com resultados recentes e visíveis, buscando se diferenciar dos concorrentes que também pleiteiam o governo em 2026.
Redação