Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual Walber Virgolino (PL), o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB) revelou à imprensa o conteúdo da conversa. André Coutinho teve o mandato cassado, enquanto que tanto Walber quanto Barbosa estão como pré-candidatos ao cargo de prefeito da cidade portuária nas eleições suplementares, previstas para acontecer no dia 12 de abril de 2026, um domingo.
De acordo com Ricardo, a conversa foi agendada pelo ex-prefeito André Coutinho, com o objetivo de apresentar aos dois futuros candidatos ao Executivo do Município o momento administrativo da cidade. Desta forma, ainda segundo Barbosa, foi possível também olhar com mais cuidado para os próximos anos da cidade.
“Foi um encontro promovido pelo ex-prefeito para que pudéssemos pensar Cabedelo nesse futuro que se avizinha, onde teremos uma nova eleição a partir do afastamento do prefeito e da vice. E o André nos convidou para ouvir um retrato do momento, o que ele pensa a respeito das circunstâncias políticas e também do que ele pensa para Cabedelo por outras mãos. Já que ele foi afastado, haverá uma nova eleição e esse novo gestor é quem conduzirá por três anos os destinos dessa grande cidade”, explicou.
Com a cassação do mandato de André Coutinho e da vice prefeita Camila Holanda, o município passou a ser gerido pelo então presidente da Câmara, o vereador Edvaldo Neto. Ainda conforme Ricardo Barbosa, o diálogo com Coutinho Virgolino chegou a conclusão clara de que o modelo atual de gestão não é o ideal para a cidade.
“Vamos marchar juntos. A certeza que temos é que o modelo que hoje se encontra administrando Cabedelo não pode ser mantido muito menos perpetuado. Esse é o nosso propósito, esse é o nosso desejo, e quantas vozes e mãos queiram se somar a esse propósito de salvar a cidade de Cabedelo, estaremos aí à disposição”, concluiu Barbosa.
PB Agora


