O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre a definição de apoios nos estados para as eleições deste ano. Enquanto a presidente estadual do partido, Cida Ramos, destacou que o presidente Lula pediu paciência e lembrou que o projeto é nacional, Cartaxo defendeu que o partido precisa ter um direcionamento claro na Paraíba.
Segundo o parlamentar, o desempenho do PT nas urnas fortaleceu a legenda também nos estados, o que deve ser considerado nas articulações locais.
“Saímos das urnas maior também nos estados, até onde ajuda mais ainda a realização do presidente Lula. E no caso específico da Paraíba temos essa missão, né? Que a gente tem que sair maior desse processo. O PT tem força política para ampliar a bancada de deputado estadual e de deputado federal”, afirmou à rádio Correio.
Cartaxo também divergiu da fala do ex-deputado federal Luiz Couto, que defendeu a liberação de palanque na Paraíba. Para ele, o partido não pode abrir mão de uma posição política definida.
“Eu não acredito que o PT vai simplesmente abdicar de ter um posicionamento político. Chegar e dizer: cada um faz do jeito que quer. Agora a gente fica à vontade, não vamos estar nem na chapa A, nem na chapa B, nem apoiando o candidato A a governador nem candidato B a governador”, disse.
PB Agora

