A política, como se sabe, não permite pausas longas — e, na Prata, essa máxima voltou a se confirmar. O ex-prefeito Júnior Nóbrega retorna ao centro do debate político municipal, desta vez após a circulação de um áudio enviado a um cidadão pratense, no qual reafirma sua intenção de disputar novamente a Prefeitura do município.
Na gravação, Júnior Nóbrega é direto ao afirmar:
“Sou candidato apoiado pelo grupo do prefeito Genivaldo. Vou sentar com todo o grupo e conversar”.
A declaração caiu como combustível em um cenário que, até então, parecia reservado para um momento mais distante, já que a sucessão municipal era esperada para ganhar força apenas após as eleições de 2026. No entanto, nesta terça-feira (27), o debate voltou a esquentar e tomou conta das rodas políticas e das redes sociais do município.
O áudio, ainda trás a fala do ex-prefeito sinalizando que pretende dialogar com todo o agrupamento político, inclusive com vereadores que, segundo ele próprio, não o veem como a melhor opção para a disputa.
Em contato com o Radar Paraibano, o ex-prefeito Júnior Nóbrega esclareceu que, uma conversa com o prefeito Genivaldo Tembório ocorreu no mês de dezembro. Segundo Júnior, na ocasião o gestor municipal teria reafirmado o compromisso de apoiá-lo politicamente na disputa pela Prefeitura da Prata.
Com a repercussão do áudio e a reafirmação da candidatura, a sucessão municipal entra de vez na pauta do dia. A disputa, ao que tudo indica, tende a ser marcada por embates políticos, discursos contundentes e uma mobilização crescente dos grupos que já começam a se organizar visando o pleito municipal de 2028.
Radar Paraíba


