O ex-deputado federal Major Fábio Rodrigues (Novo) confirmou, nesta segunda-feira (25), sua pré-candidatura ao Senado em 2026. Em entrevista à Rádio Correio 98 FM, ele afirmou que pretende trabalhar para unificar o campo conservador no estado.
— “Não podemos permitir que os 30% dos paraibanos que votaram em Bolsonaro deem o segundo voto a alguém que não esteja alinhado com nossos valores. É um gesto de quem realmente quer lutar pela direita”, declarou.
A oficialização da pré-candidatura ocorreu no último sábado (23), durante encontro estadual do Novo, após a desistência do pastor Sérgio Queiroz, que deixou a disputa para retomar sua atuação religiosa.
Com a entrada de Major Fábio, a ala bolsonarista começa a desenhar sua chapa no estado, que já tem o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) como pré-candidato ao Senado e o senador Efraim Filho (União Brasil) articulando candidatura ao governo.
Figura conhecida pela defesa de pautas ligadas à segurança pública e aos valores conservadores, Major Fábio atuou dois mandatos na Câmara Federal e ganhou destaque nacional ao propor a PEC 300, que buscava a equiparação salarial de policiais e bombeiros em todo o país.
Agora, de volta à cena eleitoral, ele promete intensificar agendas pelo interior paraibano, com foco em evangélicos, militares, produtores rurais e policiais, segmentos onde tem forte inserção.
PB Agora