A senadora Daniella Ribeiro (PSD) revelou, em entrevista ao Frente a Frente da TV Arapuan, que foi ao ar na noite de ontem, segunda-feira (11), ter conversado com o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, sobre a participação do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), na campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado.
Segundo Daniella, Ciro autorizou que Lucas construa um palanque para Lula, sem necessidade de esperar qualquer decisão interna posterior.
“Conversei com o presidente Ciro Nogueira e não há impedimento algum. Não tem que esperar o dia 19. O presidente Ciro e o presidente Arrueda já estão cientes e não colocaram restrições. Isso é uma autorização para que o palanque seja feito”, declarou a senadora.
A fala, no entanto, foi contestada pelo senador Efraim Filho (União Brasil). Em entrevista nesta terça-feira (12) ele negou que haja essa liberação e disse que alguém está “faltando com a verdade”.
“Há um constrangimento quando se expõe uma conversa privada. O presidente Ciro Nogueira, publicamente, tem dito outra coisa. É só olhar as declarações dele na mídia nacional”, afirmou Efraim, rebatendo a versão de Daniella.
O impasse reascende as divergências dentro da federação União Progressistas sobre os rumos das alianças políticas para 2026, especialmente em relação à disputa presidencial.
PB Agora