Em entrevista concedida nesta quinta-feira (16) ao programa Arapuan Verdade, o dirigente do PSB e ex-deputado estadual Ricardo Barbosa fez duras críticas ao atual comando da legenda na Paraíba. Segundo Barbosa, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) descumpriu um acordo firmado com o governador João Azevêdo (PSB) e, mesmo após um evento simbólico que marcou a posse do gestor como presidente estadual do partido, continua controlando efetivamente a sigla.
“Eu, Ricardo, não me sinto contemplado com esse modelo de comando partidário. Eu só posso falar por mim, e nesse modelo não tenho certeza se permaneço no PSB. Posso permanecer, mas é preciso que a gente tenha um cenário, e que o partido possa nos mostrar, de forma palpável, se há viabilidade”, desabafou Barbosa.
OUÇA
O dirigente admitiu ainda a possibilidade de deixar a legenda e afirmou que não pretende “servir de escada para Gervásio Maia”, que vai disputar a reeleição e necessita de uma nominata forte para garantir os votos necessários para a legenda emplacar uma vaga na Câmara.
“Na pratica está o governador João, a quem caberá [o comando]. Já deveria ter assumido essa condição, porque houve um evento”, relembrou Barbosa, referindo-se à solenidade em que Azevêdo foi anunciado como novo presidente estadual do partido, embora não tenha assumido de fato.
PB Agora