O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, deve anunciar no fim de setembro a escolha do novo partido ao qual se filiará após a saída do Progressistas. A decisão será tomada durante a peregrinação de 240 quilômetros que o gestor fará no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, e divulgada após seu retorno ao Brasil, previsto para meados do mês.
Além do MDB, outras três legendas estão no páreo pela filiação do prefeito: PDT, Avante e PSDB. Todas articulam nos bastidores para garantir a presença de Cícero em suas fileiras, de olho na disputa eleitoral de 2026.
A corrida pelos apoios e filiações segue intensa nos bastidores, e o futuro partidário de Cícero Lucena será um dos pontos-chave na definição do desenho político da Paraíba rumo a 2026.
Cícero declarou que pretende utilizar o período de caminhada e oração para refletir sobre os próximos passos na política. “Vou rezar, fazer 240km a pé e rezando e entregando a Deus como sempre fiz, as minhas decisões. Hoje me encontro na posição de pré-candidato ao governo da Paraíba”, afirmou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (5).
O prefeito já percorreu anteriormente o Caminho de Santiago e, em junho, realizou uma viagem a Israel em meio aos conflitos na região. Nesta nova etapa da peregrinação, contará com a companhia da primeira-dama, Lauremília Lucena.
PB Agora