A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Cida Ramos, confirmou que solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, a extensão da liminar concedida ao ex-governador Ricardo Coutinho para outros envolvidos na operação Calvário.
Segundo a parlamentar, a iniciativa de pedir o trancamento busca corrigir distorções e restabelecer o que ela classificou como a “verdade dos fatos” em um dos episódios mais polêmicos da história recente da política paraibana. Para Cida, a decisão do STF representa um primeiro passo, mas ainda não é suficiente.
“A justiça tá reparando, mas nós não nos conformaremos até que tudo fique esclarecido, né? Que a verdade venha à tona”, declarou.
A dirigente petista ainda endureceu o tom ao tratar dos efeitos da Operação Calvário, afirmando que houve excessos e que pessoas foram injustamente atingidas por motivações políticas.
“Isso é uma coisa muito difícil da história da Paraíba. Pessoas foram vítimas da justiça, vítimas de loucura por fazer, por ter posicionamentos políticos”, afirmou, complementando:
“Aguardamos que, em breve, essa extensão seja dada e que tudo fique normalizado”, concluiu.
PB Agora


