A presidente estadual do PT, deputada Cida Ramos, comentou na tarde desta quinta-feira (27) sobre os impactos do desgaste político do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, com o governo Lula, na base governista da Paraíba e na chapa do Executivo para as eleições de 2026.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta quinta-feira (27), Cida Ramos afirmou que, embora o cenário nacional esteja marcado por tensões entre os poderes e desafios legislativos, os efeitos dessas disputas chegam à Paraíba. “Nós estamos num momento delicado da vida do Brasil… Isso provoca arranhaduras aqui na Paraíba? Claro que sim”, disse a parlamentar, ao destacar que a política local sofre reflexos das divergências nacionais.
A deputada enfatizou que o diálogo e a negociação são fundamentais para equilibrar interesses diversos e avançar em projetos de relevância social. Cida Ramos citou exemplos recentes de atuação do governo federal, como a aprovação de políticas de assistência social e a organização de um sistema nacional de proteção, para contextualizar a necessidade de articulação constante com o Congresso.
“Com diálogo e discussão, porque política requer abrir mão de umas coisas e recuar em outras, é possível atender aos interesses da população”, acrescentou. Segundo ela, as conversas entre lideranças locais e nacionais, incluindo ministros do governo, estão em andamento para minimizar os efeitos das divergências e fortalecer a base política na Paraíba.
Redação


