A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, afirmou nesta sexta-feira (19), no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que o PT mantém portas abertas para diálogo com diversas forças políticas no Estado e não definiu interesse por indicação de vice em nenhuma chapa para as eleições de 2026.
Cida destacou que seu encontro com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na manhã de hoje teve caráter de debate sobre conjuntura estadual e nacional, e não tratou de definições eleitorais.
“O PT tem tamanho, quadros, história e militância. Não precisamos, neste momento, aprofundar questões sobre indicação de vice. Estamos discutindo preliminares e conferindo cenários”, disse.
A dirigente reforçou ainda que todas as decisões do partido passarão por análise do diretório estadual, filiados e plenários. “Quem me conhece sabe que não volto a carroça antes do boi. Só queremos entrar numa disputa contribuindo e levando conosco um exército para fazer a diferença”, afirmou.
Sobre o apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cida Ramos ressaltou que qualquer articulação estadual deve estar alinhada à campanha presidencial. “Tudo passa pelo palanque de Lula. Lula hoje tem mais de 60% de aprovação na Paraíba. O PT não fechou portas para ninguém e mantém diálogo com todos os partidos”, concluiu.
Redação