O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a se posicionar sobre a disputa interna da base do governador João Azevêdo (PSB) para as eleições de 2026. Segundo ele, as pesquisas de intenção de voto devem ser levadas em consideração como critério para definir o nome que representará o grupo na corrida pelo Governo do Estado.
Durante entrevista à CBN João Pessoa nesta sexta-feira (29), Cícero ressaltou que não pretende alimentar disputas pessoais, mas fez questão de destacar que a decisão precisa refletir o desejo popular.
“O que está em debate e deve ser preservado é o seguinte: Nós vamos respeitar a opinião do eleitor, ou não? Eu acho que esse é que é o debate”, declarou.
O gestor lembrou levantamentos de opinião são decisivos para nortear decisões políticas e frisou:
“Quem vota, quem decide é o eleitor”.
Cícero também recorreu a exemplos de programas de participação popular, como o Você Prefeito, em João Pessoa, e o Orçamento Democrático Estadual (ODE), promovido pelo governo, para reforçar que a escuta ao cidadão deve ser a base da escolha.
“Quem responde é o povo, quem é o povo? É o eleitor. Quem decide a eleição? É a soma do voto uunitário de cada eleitor. Então, acho que essa é a discussão de quem está melhor preparado para aproveitar esse momento de celebração que a Paraíba está vivendo”, afirmou.
PB Agora