Durante a entrega de 44 apartamentos do Residencial Ilha Phi Phi, no bairro de Gramame, nesta segunda-feira (21), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reafirmou sua sintonia com o grupo político do governador João Azevêdo (PSB) e negou qualquer possibilidade de afastamento da base.
Ao falar sobre as eleições de 2026, Cícero defendeu a continuidade do atual projeto político na Paraíba, mas alertou contra decisões unilaterais. “O importante é termos um sucessor que mantenha os avanços. Mais do que lançar nomes, é preciso respeitar o diálogo. Imposição não combina com democracia”, afirmou.
O prefeito também citou o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), destacando que todos os nomes colocados dentro da base, como o dele, o de Galdino e o do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), devem ser avaliados em conjunto. Segundo ele, qualquer definição precisa ser construída com equilíbrio e reciprocidade.
Cícero ainda reforçou que está à disposição do grupo, caso seu nome seja o escolhido para a disputa pelo Governo do Estado. “Tenho dialogado com diversas lideranças e defendo a unidade. O que construímos até aqui é maior do que qualquer projeto individual.”
Na última semana, o prefeito esteve em Brasília para reuniões com parlamentares paraibanos, incluindo os deputados Aguinaldo Ribeiro, Hugo Motta e Mersinho Lucena. O encontro, segundo ele, fortaleceu a articulação em torno da continuidade da gestão atual e da formação de uma candidatura viável e coesa para 2026.
PB Agora