Durante entrevista concedida neste final de semana, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reforçou sua intenção de disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026 e enviou um recado direto ao atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), cotado como nome da base governista para a sucessão estadual.
“Chegou a minha vez e agora não abro mão”, afirmou Cícero, ao comentar a formação da chapa majoritária do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB). O prefeito destacou que ainda não há definição de nomes para a disputa e fez questão de relembrar sua trajetória e os gestos de lealdade que marcaram sua vida pública.
“Quando eu fui vice de Ronaldo [Cunha Lima] e assumi o governo, abri mão da minha postulação em favor do projeto. O Lucas é um jovem que está tendo uma oportunidade, que já foi utilizada e que amadurece ao lado do governador João Azevêdo, que com certeza terá uma carreira importante daqui para frente. Mas nós estamos discutindo a continuidade desse projeto”, declarou.
A fala de Cícero evidencia que, apesar de seu alinhamento político com o governador, ele deseja protagonismo na construção da chapa que representará o grupo nas urnas. Sem descartar diálogo, o prefeito deixa claro que pretende estar no centro das decisões: “Estamos construindo juntos a continuidade desse projeto. E dentro dessa construção, é legítimo também pleitear”.
Redação