O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comentou nesta sexta-feira (29), em entrevista ao Arapuan Verdade, a declaração do pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga (PL), de que estaria aberto a conversas em um eventual segundo turno, mesmo sendo ex-adversário nas eleições passadas.
Para Cícero, a política exige maturidade e foco em objetivos maiores, especialmente na melhoria da vida das pessoas e famílias da Paraíba. “Acho que a gente tem que ter amadurecimento do objetivo que a gente quer. Se a gente quer contribuir para melhorar o Estado, para melhorar a cidade quando o candidato é prefeito, é importante que seja aberto”, afirmou.
O gestor destacou que a dinâmica política permite que antigos adversários se reencontrem e que alianças mudem com o tempo. “Todo mundo, uns mais, outros menos, acertam e outros erram, mais ou menos. Não tem um só que acerta, não tem um só que erra. A política é dinâmica. Pessoas que eram adversários podem voltar a ser aliados e vice-versa”, disse.
Cícero Lucena reforçou, no entanto, que qualquer aproximação deve ter como base o compromisso com resultados concretos para a população. “O que tem que ter em comum é exatamente o objetivo de mudar a vida das pessoas e famílias na Paraíba. Sem dúvida, todo aquele que vier colaborar com isso, da minha parte, estarei totalmente aberto”, concluiu.
PB Agora