O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), defendeu nesta segunda-feira (7) que a escolha do candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026, dentro da base aliada do governador João Azevedo (PSB), deve seguir critérios claros. Durante entrevista à radio Correio 98 FM, o gestor municipal afirmou que é fundamental incluir a participação popular no processo de definição dos nomes para formação da chapa majoritária.
“Eu acho que tem que ter critério sim, porque no momento em que eu tenho o programa que é o Você Prefeito, que eu vou nos bairros pra saber o que é que a população quer da minha gestão, seja tapar buraco, abrir novas ruas, cuidar da imunidade de saúde ou realizar obras que tragam benefícios. O que o governador também faz com o orçamento democrático, que visita todas as cidades da Paraíba”, afirmou o prefeito.
Na resposta, o prefeito minimizou o confronto em relação as declarações feitas pelo governador João Azevedo (PSB) durante o fim de semana. Na oportunidade, o gestor estadual afirmou que qualquer pessoa com mais de 18 anos e que possua o título de eleitor pode se candidatar ao Governo do Estado.
“Como é que o povo não é ouvido em relação a que governador ele quer? Claro que tem que ter de critério. Agora o que eu acredito que o governador disse é que a oportunidade a ser debatida é no PP”, esclareceu Cícero.
O prefeito mais uma vez evitou comentar sobre a possibilidade de disputar o governo na oposição ou em outro campo político, caso seu nome não seja o escolhido. O gestor tem defendido publicamente que a base aliada e seu próprio partido tenham bom senso na definição dos nomes.
PB Agora