O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), minimizou nesta sexta-feira (1) as recentes declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) sobre a definição da chapa majoritária da base governista para as eleições de 2026. Em entrevista à imprensa, o gestor municipal afirmou que mantém uma postura serena diante do tema e voltou a defender que a escolha deve respeitar a vontade popular.
“Estou muito tranquilo. Mersinho já respondeu. Nós estranhamos o tom que foi dado. Sempre tratamos esse tipo de discussão em alto nível. Jamais deixaremos de dialogar sobre esse assunto. O mais importante é que a Paraíba continue avançando. É nisso que vamos concentrar nossos esforços”, destacou o prefeito.
Na ocasião, Cícero também voltou a comentar sobre a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que tem sido considerada “natural” por integrantes da base do governador João Azevêdo (PSB).
“Isso pode ser uma vontade dele. Mas a gente precisa saber se é a vontade do povo”, pontuou.
A resposta de Cícero ocorre em meio à repercussão das falas de Aguinaldo Ribeiro, que nesta semana defendeu que a definição da chapa ocorra até o mês de agosto. O deputado também criticou a postura do prefeito por conduzir diálogos políticos de forma independente e sugeriu que há aliados articulando para trair o grupo, enquanto seguem utilizando a estrutura do governo.
PB Agora