Durante a abertura da 6ª Conferência Estadual das Cidades, nesta terça-feira (15), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), subiu o tom e fez um apelo público por maior clareza no processo que definirá o nome da base governista para disputar o Governo da Paraíba em 2026. Cícero destacou que a indefinição sobre os critérios de escolha tem gerado ruído e atrito dentro do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
“Prefiro trabalhar um projeto com base em critérios. A partir daí, a gente discute outras questões. Mas, sinceramente, essa definição já passou do tempo. A imprensa tem apontado isso com razão, e os desencontros têm sido visíveis”, declarou o prefeito, sinalizando incômodo com a falta de avanço nas articulações internas.
Na atual conjuntura, três nomes da base são considerados como potenciais candidatos à sucessão: o próprio Cícero Lucena, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Mesmo com os apelos por definição, o governador tem adotado um discurso prudente. João Azevêdo já afirmou que não pretende se antecipar, e que a escolha será feita com base em “critérios amplos”, não limitados a resultados de pesquisas eleitorais.
Redação