Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (12), o deputado estadual Hervázio Bezerra afirmou que o cenário político da Paraíba deve se alterar quando Léo Bezerra assumir a Prefeitura de João Pessoa e o governador João Azevêdo deixar o governo do Estado.
Hervázio analisou a declaração de João Azevêdo, que disse só discutir política com Léo após ele ocupar o cargo de prefeito. O deputado destacou que a transição do comando da Capital pode gerar mudanças significativas na relação de forças no Estado.
“Quando Léo sentar na cadeira de prefeito, o governador estará se levantando da dele. Aí, na minha avaliação, o governador vai ficar mais fragilizado. É claro que pode não ser a visão do próprio João, mas é o que eu percebo. Tenho direito de expressar aquilo que penso”, afirmou.
Ele ressaltou ainda que a análise não busca criar conflito: “Não censuro, não reprovo e não discrimino qualquer aproximação que venha a ocorrer entre Léo e o governador. São dois amigos, e a política tem dessas nuances.”
Hervázio também explicou que assumir cargos estratégicos, como o de prefeito de João Pessoa, altera a dinâmica do poder e das perspectivas políticas, influenciando futuras alianças e decisões na sucessão estadual de 2026.
Redação

