Se viabilizar sua candidatura ao Governo da Paraíba em 2026, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, poderá lançar uma de suas filhas para disputar uma vaga no Legislativo estadual. A informação foi admitida pelo própria parlamentar em entrevista à imprensa essa semana
“Eu não estou falando sobre isso não, mas se eu viabilizar a minha candidatura a governador, eu penso sim em colocar a minha filha, porque, para ser bem franco e verdadeiro, a minha renda é da política. Eu era funcionário do Banco do Brasil e entrei na demissão voluntária e hoje vivo praticamente da política. Então eu preciso ter uma renda extra e a eleição majoritária é uma eleição de risco. Você pode ganhar e pode perder. Então eu preciso garantir pelo menos um pilar político e seria a Adrianna. Mas isso ainda está no campo da especulação”, admitiu.
Adriano Galdino tem três filhas: Pryscyla Galdino e Adrianna Galdino, ambas médicas, e Allana Galdino, que possui formação em direito e medicina e é atual Conselheira do Tribunal de Contas do Estado.
A declaração reforça rumores de bastidores sobre a intenção de Galdino de manter influência na Assembleia Legislativa mesmo diante de uma eventual disputa pela chefia do Executivo estadual.
PB Agora