O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) lamentou nesta quinta-feira (23) a falta de diálogo entre a liderança do governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba e os parlamentares que integram a base de sustentação da gestão estadual. Em entrevista ao programa Hora H, da Rádio Pop FM, o petista afirmou que, em três anos de mandato, não houve sequer um encontro coletivo da bancada para discutir ações e estratégias conjuntas.
“Em três anos de mandato como deputado estadual, nunca tivemos uma reunião sequer da bancada de sustentação do governador na Assembleia. O líder do governo nunca nos convidou para uma reunião, e com o governador nós só tivemos uma reunião”, revelou Cartaxo.
O parlamentar destacou que a ausência de diálogo entre o Executivo e o Legislativo pode gerar efeitos negativos na condução política e administrativa do Estado.
“O efeito negativo é a falta de sintonia, de diálogo, de entendimento, de risco de dispersão. A gente sabe que, quando chega o processo eleitoral… Eu fui prefeito oito anos e aquelas mágoas que ficam parecem que as pessoas guardam para o processo eleitoral, para colocar tudo”, observou.
Cartaxo defendeu que o debate interno é essencial para fortalecer a base e evitar ruídos entre os aliados. Segundo ele, as reuniões não devem ser vistas como espaço de conflito, mas de construção política.
“Eu sempre digo o que estou pensando, o que é que eu acho, e acho que as reuniões são para dialogar mesmo, não é para criar problema, para criar conflito, nada disso. Acho que a gente tem que está na política, o parlamento requer exatamente esse diálogo. Então, acho que essa aproximação, se ela acontecer de maneira mais contundente, só vai ajudar tanto o Legislativo quanto o Executivo”, completou.
As declarações de Luciano Cartaxo reforçam o apelo por uma maior articulação política dentro da base governista e reacendem o debate sobre o nível de integração do grupo para a sucessão estadual em 2026.
PB Agora


