O vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL), comentou nesta terça-feira (26) o conteúdo das conversas que manteve com o ex-presidente Jair Bolsonaro e que foram identificadas pela Polícia Federal no celular do ex-chefe do Poder Executivo. O parlamentar afirmou durante entrevista à rádio Correio FM, que os diálogos que manteve com Bolsonaro sempre trataram de temas relacionados ao futuro do país e à política local.
“Eu não tenho medo de nada. Se tem uma coisa que meu pai me ensinou, é que só quem tem medo é quem erra. Infelizmente, a Polícia Federal vem batendo na porta de muitas pessoas que não erraram. Esse daí pode ser o meu temor”, declarou.
Carlão disse ainda que as conversas com Bolsonaro não envolviam irregularidades, mas discussões sobre a situação política do país, críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a defesa de pautas do ex-presidente.
“A minha conversa com o presidente Bolsonaro sempre foi muito ordeira, como ele sempre fez. Eu sempre discuti os debates, os assuntos do Brasil, as irregularidades, os abusos de poder que estavam sendo feitos pelo Supremo Tribunal Federal”, afirmou.
O parlamentar também destacou que a postura crítica em relação ao STF não é exclusiva dos aliados de Bolsonaro. “Hoje, inclusive, várias empresas de comunicação e as próprias redes sociais vêm fazendo notas de repúdio ao Supremo Tribunal Federal e ao presidente Lula”, disse.
Apesar das investigações, Carlão reafirmou que não teme ser alvo de questionamentos, desde que prevaleçam as garantias constitucionais. “A Polícia Federal pode bater na porta de qualquer um, mas eu continuo dizendo: onde tem devido processo legal, os princípios da ampla defesa e do contraditório, onde tem o Estado Democrático de Direito, a gente não pode temer”, pontuou.
Por fim, o vereador afirmou ter orgulho de estar na lista de transmissão do ex-presidente. “O que a gente discutiu foi o futuro do Brasil, da Paraíba e de João Pessoa. E que venham, porque aqui tem um homem ordeiro desse lado para poder mostrar a verdade”, concluiu.
PB Agora