O deputado federal e líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto (PL), retornou de uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro com novas críticas ao Judiciário e diretrizes para o tabuleiro político paraibano. Em tom de desabafo, o parlamentar classificou a atual situação de Bolsonaro como “lamentável”, durante entrevista à rádio Correio 98 FM, nesta segunda-feira (9).
“Depois de ver a situação dele, muito triste, muito lamentável, tudo o que vem ocorrendo. O presidente Bolsonaro é um preso político, literalmente, condenado pelos seus algozes em um processo totalmente ilegal, inconstitucional e imoral”, condenou Cabo Gilberto.
Além do apoio pessoal, a visita também serviu para traçar estratégias partidárias. Segundo Gilberto, Bolsonaro mantém o interesse em ampliar os quadros do PL na Paraíba e mandou recados diretos para aliados estratégicos.
O deputado revelou que o ex-presidente reforçou o convite para que o senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), se filie ao PL. A movimentação envolve também a pré-candidatura de Marcelo Queiroga ao Senado Federal.
“Reforçou o convite para Efraim fazer parte do PL, como também doutor Queiroga, que vem sendo nosso pré-candidato a senador da República, homem de confiança do nosso presidente, para que possamos respeitar a democracia e colocar a Paraíba no lugar certo”, concluiu.
A visita do deputado ao ex-presidente ocorreu no último sábado (7), no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, mais conhecido como “Papudinha”, em Brasília, onde Bolsonaro cumpre pena.
PB Agora
