Nos corredores da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na última semana, chamou atenção a conversa reservada entre os deputados Hervázio Bezerra (PSB) e Camila Toscano (PSDB) nesta semana — vista por muitos como sinal da sintonia crescente entre as bancadas em torno de Cícero Lucena para as eleições de 2026. O encontro foi registrado pela imprensa que cobria a sessão legislativa.
Camila Toscano admitiu que “não cabe” dupla candidatura no bloco de oposição e não descartou apoiar Cícero, desde que ele adote posição claramente oposicionista ao governo.
Já Hervázio afirmou que, apesar de integrar o PSB, que historicamente dialoga com o governo, “já tomou sua decisão”: vai marchar com Cícero como nome prioritário para o governo estadual.
O encontro discreto, o alinhamento público e a declaração de lealdade política por parte de Hervázio indicam que pode estar se formando um novo arranjo de forças para 2026 — com o prefeito de João Pessoa crescendo como nome de consenso entre alas diversas da oposição estadual.
PB Agora


