Em comunicado com à imprensa no dia de ontem (20), o vereador líder da situação na Câmara Municipal de Campina Grande, Alexandre do Sindicato (União Brasil), afirmou que a bancada de situação deverá protocolar um requerimento para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar, além do rompimento do reservatório da Cagepa, no último dia 8 de outubro, as condutas da companhia em Campina Grande.
Segundo Alexandre, entre os vereadores situacionistas, existe uma verdadeira unanimidade para que seja apresentado o pedido de CPI. Ainda de acordo com Alexandre, já foram solicitadas informações importantes que, quando concedidas, servirão para fundamentar o requerimento que será apresentado à Mesa Diretora.
“Uma estrutura como aquela não rompe do nada, sem sinais prévios. É preciso apurar o que teria levado a esse colapso que causou uma morte, destruiu casas e provocou um dano ambiental grave. Não se pode falar que houve um mero acidente”, afirmou oo vereador destacando ainda que no próximo dia 16 de dezembro acontecerá, na Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir o colapso do reservatório. “Espero que a Cagepa esteja disposta participar, a discutir a situação sem provocações e sem embates ideológicos, ao contrário do que aconteceu da última vez”, comentou.
Redação


