Após ser desconvidada a participar da 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, no município de Pedras de Fogo, a vice-prefeita Manuella Maroja não só compareceu ao evento como declarou ter sido desrespeitada.
No último dia 14 de julho, Manuela foi comunicada através de email oriundo da Comissão Organizadora do evento que “a composição da mesa e das participações foi reestruturada, e, portanto, sua presença não será necessária nessa ocasião“.
Nesta semana, durante a conferência promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Pedras de Fogo, a vice prefeita esteve no local e discursou. Em sua fala, Manuella parabenizou as mulheres presentes, fez elogios à iniciativa e abordou temas como a desvalorização salarial que atinge as mulheres, os crescentes casos de feminicídio e destacou a necessidade de nunca desistir da luta.
Entretanto, em suas redes sociais, a vice-prefeita fez um “posicionamento público” no qual abordou o ‘desconvite’ feito pela organização do evento e o classificou como um gesto “lamentável e desrespeitoso”. Na publicação, Manuella Maroja reafirmou seu compromisso com as mulheres de Pedras de Fogo e acrescentou que “quem tem coragem, enfrenta e eu enfrento não só por mim, mas por todas nós”, disse.
“Fui formalmente desconvidada de um evento que deveria valorizar mulheres, mas ainda assim compareci, pois represento não apenas as mulheres de Pedras de Fogo, como todos os cidadãos, e, para além disso, represento uma história”, completou a vice-prefeita.
Nem a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, assim como, a Secretaria de Desenvolvimento Social, se pronunciaram sobre o ‘desconvite’ feito pela Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Pedras de Fogo.
Confira postagem feita pela vice-prefeita:
Confira email recebido por Manuella Maroja
PB Agora