O clima político em Esperança esquentou nesta quinta-feira (14) após uma entrevista do ex-prefeito Nobinho Almeida à Rádio Ban FM. Durante a conversa, Nobinho oficializou o rompimento com o atual prefeito Thiago Moraes e não poupou críticas, tanto no campo político quanto pessoal.
Em um dos momentos Nobinho relembrou a chegada de Thiago à cidade, utilizando tom irônico, Nobinho chegou a comentar até a situação financeira do ex-aliado.
“Ele tava sendo sustentado pela sogra. Um homem casado, sendo sustentado pela sogra. Eu dei um emprego a ele para ele conseguir fazer a feira” revelou.
A declaração evidencia o desgaste da relação entre os dois, que anteriormente era marcada por demonstrações de confiança e parceria.
Além disso, Nobinho questionou a versão oficial apresentada pelo prefeito sobre a saída de seu filho, Igor Almeida, do cargo de chefe de gabinete. Enquanto Thiago alegou que o jovem havia pedido para deixar o posto, Nobinho rebateu.
“[Meu filho] foi exonerado, demitido. Inclusive sem nenhum aviso.” frisou.
No último mês de maio, o prefeito já havia demitido aliados de Nobinho, entre eles o secretário de Educação, Pastor Michael Lopes e o secretário executivo de Administração, Clodoaldo Álvaro. Também houve exonerações na equipe de licitação, composta majoritariamente por nomes ligados a Nobinho.
PB Agora