O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou nessa segunda-feira (21) que é “muito provável” que o partido apoie uma candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista à Rede Mais Rádios.
Segundo Queiroga, a possibilidade de união entre as siglas já vem sendo debatida desde o segundo turno das eleições de 2022.
“Nós já discutimos, até mesmo antes da federação, a possibilidade de um palanque único do PL com o União Brasil e essas forças de oposição. Isso já desde o segundo turno das eleições, não como uma vinculação ao apoio, mas porque as agendas são semelhantes. É muito provável que estejamos com o senador Efraim apoiando a candidatura dele ao governo”, destacou.
O ex-ministro da Saúde ponderou, no entanto, que o apoio do PL está condicionado à retomada do controle da federação formada por União Brasil e Progressistas pelo senador Efraim Filho, dentro da Paraíba.
Para Queiroga, a presença da federação no palanque do PL em 2026 fortaleceria a estratégia da oposição na disputa pelo governo estadual. Ele também reiterou que o partido seguirá se posicionando como antagonista ao projeto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Paraíba.
“Queremos mesmo é que Efraim recupere o comando da federação [entre o União Brasil e Progressistas] aqui no estado da Paraíba. Por enquanto a federação tem se anunciado como oposição à Lula e um bloco conservador. Então esse bloco tem tudo a ver com a agenda do Partido Liberal. E até para nós, na própria campanha, ter a federação junto com o PL reforçaria muito as nossas estratégias de campanha”, reforçou.
PB Agora