Nesta quinta-feira (24), filiados ao Partido dos Trabalhadores cobraram publicamente ao senador Efraim Filho (união Brasil) que ele entregue os cargos de seus aliados no Executivo nacional. A reação surge após o senador figurar como possível candidato ao governo da Paraíba em 2026 com apoio do PL, partido do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Pedro Matias, dirigente do PT na Paraíba, usou seu perfil numa rede social para cobrar coerência do senador Efraim Filho. Lembrando o slogan da campanha anterior de Efraim, Matias afirmou que “o foguete é flex”, em alusão ao fato de Efraim estar propenso à aliança com bolsonaristas, porem, com aliados ocupando cargos na gestão ‘Lula 3’.
“Se Efraim Filho tivesse coerência política, entregaria os cargos que sua trupe ocupa no Governo Federal, todos sob sua indicação e liderança. Na Paraíba, a gente aprende que homem tem que ter posição, ou defende o governo ou vai de vez para oposição. Esse foguete parece que é flex”.
Também através das redes sociais, o ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, fez a mesma cobrança após Efraim declarar que Lucas Ribeiro, não poderá ser candidato a governador da federação PP/União Brasil se estiver no palanque petista.
“o nobre senador deveria ter a hombridade de entregar os cargos dos seus aliados no Governo Federal”, escreveu Jackson.
PB Agora