O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) assegurou na tarde desta segunda-feira (23) movimentações no processo de federação entre o Progressistas e União Brasil.
“Nos próximos dias teremos novidades”, disse o parlamentar ao ser questionado sobre o assunto durante ato político com aliados em Conde.
No final de 2025 os dois partidos solicitaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro da federação. Para valer nas eleições 2026 o pedido deverá ser aprovado pela Justiça Eleitoral até seis meses antes do pleito marcado para outubro.
No país, a federação será comandada conjuntamente por Antonio Rueda (presidente nacional do União) e o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do PP).
Na Paraíba, a federação enfrenta problemas pois os lideres do PP e União Brasil atualmente militam em campos políticos diferentes. O União Brasil é presidido pelo senador Efraim Filho e o PP pelo ex-prefeito Enivaldo Ribeiro e tem como lideranças de destaques, além de Aguinaldo, a senadora Daniella Ribeiro e o vice-governador Lucas Ribeiro.
MaisPB


