Nessa sexta-feira (12), o advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues foi alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal em São Paulo, no âmbito da investigação sobre um esquema de fraudes no INSS. A operação apura desvios bilionários de recursos de aposentadorias e pensões.
Poucos paraibanos lembram, mas o deputado estadual do PL, Wallber Virgolino, é autor de uma proposta que concedeu o Título de Cidadão Paraibano ao referido advogado, que foi homenageado em solenidade realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2023.
Na ocasião, Wallber destacou a importância de Nelson para o fortalecimento do estado, lembrando que Wilians mantinha um escritório na Paraíba desde 2007, com mais de 120 colaboradores, e atuava na preservação de empresas e empregos no estado.
Durante a operação dessa sexta foram apreendidos veículos de luxo, obras de arte, armas de fogo e dinheiro em endereços ligados ao advogado e a outros investigados. A investigação envolve também empresários e outros agentes apontados como beneficiários das fraudes, mas a participação de Wilians, de acordo com sua defesa, se restringe a relações profissionais legais e comprováveis. Ele é suspeito de realizar transações financeiras com empresários presos por participação no esquema.
Nelson Wilians é natural de Cianorte (PR) e fundador do Nelson Wilians Advogados (NWADV). Conhecido por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais, Wilians também ganhou projeção nacional por atuar em casos de repercussão, como a disputa judicial da herança do apresentador Gugu Liberato.
PB Agora