O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), negou nesta terça-feira (26) qualquer atrito com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos–PB). A ausência de Galdino nos últimos eventos da legenda havia levantado rumores sobre um possível distanciamento político. Em entrevista, o parlamentar tratou de afastar qualquer especulação.
“Está tudo tranquilo, não só com o presidente Hugo Motta, mas também com Nabor [Wanderley] e com o próprio governador João Azevêdo. Tenho mantido uma relação respeitosa e amistosa com todos. Quem me conhece sabe que sou um sujeito amigo, sou leal. Eu só não sou submisso a ninguém”, afirmou Galdino, em tom firme.
A declaração acontece dias após o aniversário do deputado estadual licenciado e atual secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), que acabou se tornando um dos eventos políticos mais movimentados do momento. A festa, além de comemoração, serviu como termômetro para as movimentações de bastidores rumo às eleições de 2026.
Entre os presentes estavam o próprio Hugo Motta, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o deputado federal Wilson Santiago (pai do aniversariante) e o prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley — além de dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças de várias regiões do estado.
A ausência de Galdino no encontro reforçou comentários nos bastidores sobre eventuais divergências dentro do Republicanos, especialmente em meio à reorganização de forças visando o Palácio da Redenção em 2026.
No entanto, o presidente da ALPB preferiu colocar panos quentes e disse que segue focado na agenda institucional e no fortalecimento do Legislativo estadual. Sem antecipar posicionamentos sobre composições futuras, Galdino manteve o tom cauteloso, mas deixou claro: lealdade sim, submissão, não.
PB Agora