O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a ser questionado nesta terça-feira (2) sobre as especulações em torno de seu futuro político. Sobre a possibilidade de compor a vaga de vice-governador em uma possível chapa majoritária encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o parlamentar descartou o cenário e reafirmou sua convicção de disputar o Governo do Estado.
“Adriano será candidato a governador da Paraíba, quem viver verá”, disse Galdino em tom firme, durante entrevista à Rádio Correio 98 FM.
Nos bastidores, o nome de Galdino segue entre as alternativas viáveis dentro da base aliada do governador João Azevêdo (PSB), junto com os nomes do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e do já mencionado gestor da capital, Cícero Lucena.
Apesar da fala do presidente da ALPB, o seu próprio partido, Republicanos, defende internamente o nome de Lucas ao Executivo estadual. O assunto já foi tratado publicamente pelo próprio Adriano. Ainda assim, o deputado mantém discurso de lealdade ao projeto político que ajudou a consolidar.
PB Agora