O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (17), que não foi convidado para a reunião realizada em Brasília entre os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (Republicanos), Mersinho Lucena (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Além de não ter sido convidado, o parlamentar também afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que não sabe o que foi tratado durante o encontro.
“Eu não fui convidado para a reunião. Na verdade, eu soube que ia ter uma reunião de Cícero com o Aguinaldo, mas depois, pelas fotos eu vi que a conversa também teve a participação do presidente Hugo e também do Mersinho. Eu não tomei conhecimento no que foi conversado, ou o que foi dialogado entre as partes envolvidas e também não procurei saber”, declarou Adriano
Adriano revelou que manteve contato com o deputado Hugo Motta já depois do encontro para tratar de outras pautas, mas que o assunto da reunião não foi mencionado entre eles.
“Eu conversei com o deputado Hugo ontem e hoje, mas não toquei nesse assunto. Ele também não tocou no assunto comigo. Então, o que eu estou sabendo dessa reunião é o que está na imprensa, mas da minha parte, eu não fui convidado”, esclareceu.
O encontro, que movimentou os bastidores da política paraibana, teria discutido articulações sobre as eleições estaduais de 2026. Além da presença de Adriano, a ausência do governador João Azevêdo (PSB) e de lideranças socialistas também foram mencionadas nos bastidores.
PB Agora