O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou nesta segunda-feira (22) que caberá exclusivamente ao vice-prefeito Léo Bezerra (PSB) decidir sobre uma eventual filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), hipótese que vem sendo comentada nos bastidores políticos.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. Segundo Cícero, a possível mudança partidária de Léo pode trazer benefícios administrativos para a capital, especialmente pelo alinhamento com o Governo Federal.
Para o prefeito, em um cenário no qual venha a governar a Paraíba, a presença de Léo no PT poderia facilitar a liberação de recursos para João Pessoa. “Se ele achar que é o melhor caminho, é uma decisão dele. Mas, pensando numa governança maior — eu no Governo do Estado e Léo como prefeito — se ele for para o PT, isso será positivo para João Pessoa em termos de recursos”, afirmou.
Cícero Lucena também avaliou o cenário político de 2026 e disse acreditar que o PT deverá ter dois palanques na disputa pelo Governo da Paraíba. Segundo ele, uma das alas do partido tende a apoiar seu projeto ao Palácio da Redenção.
Redação


