O deputado estadual licenciado e presidente do PSDB na Paraíba, Fábio Ramalho, comentou as recentes movimentações políticas do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, após sua saída do Progressistas. O gestor recebeu convites de diferentes legendas, entre elas o MDB, feito pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, e o PSDB, por meio do presidente nacional da sigla, Marconi Perillo.
Em entrevista, Fábio Ramalho destacou a necessidade de aguardar os próximos passos do prefeito para definir os rumos da oposição. “Depende agora justamente do que Cícero vai fazer. A saída do PP foi oficializada, mas ainda é preciso avaliar se haverá também o afastamento do governo”, afirmou.
O parlamentar ressaltou que, caso se confirme a adesão de Cícero ao bloco oposicionista, será possível fortalecer o debate com os nomes já postos, como Pedro Cunha Lima (PSDB) e Efraim Filho (União Brasil), pré-candidatos ao governo em 2026.
Segundo ele, a chegada de novas lideranças pode ampliar a unidade da oposição em torno do objetivo de encerrar um ciclo de 16 anos de gestão no estado. “Foi de bom grado aqueles que vêm somar, para que possamos discutir segurança pública, abastecimento hídrico no compartimento da Borborema, recuperação de empresas em Campina Grande, João Pessoa, Patos e outras áreas administrativas”, declarou.
Fábio Ramalho defendeu ainda que a estratégia seja construída com base em pesquisas de opinião, que indiquem o que a população deseja. “É preciso avaliar se é melhor manter dois candidatos para ampliar o debate ou se o cenário aponta para a união em torno de um nome, visando uma vitória em primeiro turno”, concluiu.
PB Agora