O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou que pretende seguir ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026, mas deixou claro que mantém diálogo com outras lideranças políticas da Paraíba, entre elas Pedro Cunha Lima (PSDB), Romero Rodrigues (Podemos) e Adriano Galdino (Republicanos).
Cícero afirmou que as conversas fazem parte de um processo de construção de alianças voltadas ao desenvolvimento do Estado, destacando que ainda há tempo para as definições eleitorais.
“A questão política está sendo tratada com calma. As conversas estão avançando e, até o pleito, queremos ter tudo definido de forma clara e responsável”, afirmou.
O prefeito ressaltou que mantém uma boa relação com Adriano Galdino e que não descarta a formação de uma aliança com o presidente da Assembleia Legislativa.
“Estamos num projeto de construção do futuro da Paraíba. O objetivo maior é ter um governo que seja instrumento de mudança de vida das pessoas para melhor. Todos aqueles dispostos a contribuir com isso estão sendo ouvidos”, declarou.
Sobre a possibilidade de Pedro Cunha Lima integrar a chapa, Cícero destacou que o diálogo está aberto e que Campina Grande deve ter representação no projeto.
“Estamos conversando com Pedro, com Romero e com outros nomes em Campina Grande. É importante que a região esteja representada na chapa. Será uma alegria contar com pessoas que têm muito a contribuir para o desenvolvimento da Paraíba”, destacou.
Mesmo mantendo pontes com outros grupos políticos, Cícero reafirmou seu alinhamento com o presidente Lula e o campo governista.
“O MDB da Paraíba é muito próximo do presidente Lula. Na Prefeitura de João Pessoa, temos ações que dialogam com os projetos nacionais, e quero levar essa experiência para o Estado, para que os resultados positivos se multipliquem em toda a Paraíba”, finalizou.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM


