A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 9ª Seccional de Polícia Civil (DSPC), com apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), da Unidade de Inteligência Policial (UNINTELPOL) e do 8º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou, no último sábado (16), a Operação Acolhida Fatal. A ação foi deflagrada em resposta a um homicídio ocorrido recentemente na Unidade Mista de Saúde do município de Juripiranga.
No decorrer das diligências, as equipes prenderam seis pessoas e apreenderam um adolescente, além de localizar materiais de relevância probatória para as investigações. Além do cumprimento de mandados de prisão, também aconteceram prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com os criminosos foram apreendidas duas armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão, dinheiro fracionado e aparelhos telefônicos.
As prisões e apreensões ocorreram após trabalho de inteligência e monitoramento, que possibilitaram a identificação dos suspeitos e a localização dos pontos de apoio logístico às atividades criminosas. A Polícia Civil da Paraíba ressalta que a atuação integrada entre diferentes unidades policiais é fundamental para garantir a celeridade na resposta aos crimes graves, assegurando a responsabilização dos envolvidos e a proteção da sociedade.
PB Agora