Fechar menu

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Negociações afunilam: Lucas Ribeiro nega chapa, mas admite avanços

    12 de junho de 2025

    João Azevedo tem candidatura ao Senado lançada por Galdino em evento em Campina

    12 de junho de 2025

    Simpósio idealizado por Efraim é palco de debate por um Brasil mais competitivo com presença do pres. do Banco Central e Hugo Motta.

    11 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Anunciar
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Agora PBAgora PB
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    Agora PBAgora PB
    Lar»Policial»Reconhecimento facial identifica foragidos e auxilia em novas prisões na segunda semana de shows no Parque do Povo
    Policial

    Reconhecimento facial identifica foragidos e auxilia em novas prisões na segunda semana de shows no Parque do Povo

    adminPor admin10 de junho de 2025Nenhum comentário4 minutos de leitura0 Visualizações
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Tumblr E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    A tecnologia de reconhecimento facial foi novamente decisiva para a atuação das forças de segurança pública durante a segunda semana de programação do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da 2 Reisp possibilitou a identificação e prisão de cinco pessoas que estavam descumprindo medidas cautelares impostas pela Justiça, inclusive com uso de tornozeleira eletrônica e foram cumpridos dois mandados de prisão. Por meio do videomonitoramento, os rostos dos foragidos foram comparados em tempo real com o banco de dados nacional, gerando alertas automáticos para as equipes da Polícia Militar e Polícia Penal, que realizaram as abordagens e prisões com apoio em tempo real das equipes que atuam no videomonitoramento.
     
    As ocorrências de destaque envolveram a atuação direta das câmeras com tecnologia de reconhecimento facial instaladas em pontos estratégicos, dentro e fora do Parque do Povo. Entre os flagrantes, na madrugada de 2 de junho, os policiais militares abordaram um homem identificado como Joanderson durante patrulhamento na área do show. Após abordagem e consulta criminal, foi constatado que ele descumpria regras impostas pela Vara de Execuções Penais. Na mesma noite, um homem identificado como Paulo Henrique também foi abordado na área do show e, após verificação, constatou-se a quebra de seu regime penal. Ambos foram conduzidos para o Presídio do Monte Santo.
     
    No dia 4 de junho, a câmera detectou um homem identificado como Wellington. A equipe de videomonitoramento confirmou no banco de dados que ele utilizava tornozeleira eletrônica e estava em descumprimento de medida judicial. Ele responde pelos crimes de violência doméstica contra a mulher e receptação. A informação foi repassada para a patrulha, que realizou a abordagem e encaminhou o indivíduo à Delegacia do Forró.
     
    Já no dia 6 de junho, o sistema de monitoramento detectou um homem identificado como Carlos André. O alerta indicava um mandado de prisão em aberto por roubo. A informação foi rapidamente repassada para a Polícia Militar, que realizou a abordagem e condução para a Delegacia do Forró, onde foram tomadas as providências legais.
     
    No dia 7, às 18h42, o sistema sinalizou a presença de um homem identificado como Breno, monitorado por tornozeleira eletrônica, na área da Pirâmide do Parque do Povo. A equipe do Centro Integrado de Comando e Controle confirmou a localização por meio de outra câmera com tecnologia de reconhecimento facial. Breno responde pelo crime de roubo e, por descumprir restrições judiciais, foi conduzido para a Delegacia do Forró.
     
    Ainda na madrugada de 7 de junho, às 1h34, uma câmera registrou a passagem de uma mulher identificada como Sayonara. Pouco depois, às 1h44, a confirmação visual foi feita por outra câmera instalada no Parque do Povo. Contra ela havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto e roubo. A abordagem foi feita pela PM com apoio das equipes operacionais e a condução finalizada por equipes da Polícia Civil, na Delegacia do Forró.
     
    No dia 8 de junho, a câmera com reconhecimento facial situada na área de shows, detectou a presença de uma mulher identificada como Jucilene, às 22h38 e novamente às 22h41. O sistema confirmou que ela era monitorada por tornozeleira eletrônica e respondia por furto. A Polícia Militar agiu com precisão, realizando a abordagem e conduzindo-a à Delegacia do Forró.
     
    Durante o período, não houve registro de apreensões de armas de fogo ou armas brancas no interior do Parque do Povo. Esse dado reforça a eficácia da revista de acesso ao evento e da presença ostensiva das forças policiais. O policiamento preventivo, aliado ao monitoramento por câmeras, tem contribuído para a manutenção da ordem e segurança dos milhares de forrozeiros que participam da festa todos os dias.
     
    A diretora do CICC, coronel BM Jousilene Sales, avaliou positivamente o desempenho das ações e ressaltou o papel da integração tecnológica na segurança do evento. “O trabalho desenvolvido no CICC 2 Reisp reflete o comprometimento de todas as forças de segurança pública em garantir um ambiente seguro para os cidadãos. O reconhecimento facial tem sido uma ferramenta fundamental na identificação de pessoas com pendências judiciais, permitindo abordagens mais seguras e assertivas. Trabalhamos com informações em tempo real, articulando inteligência, tecnologia e atuação em campo. A cada alerta emitido, nossas equipes estão prontas para agir com rapidez, sempre com foco na preservação da vida e da ordem. A presença do CICC simboliza nossa capacidade de resposta integrada e a eficiência do nosso modelo de atuação conjunta”, afirmou.
     

    Secom-PB

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Socorristas feridos em acidente na BR-230 apresentam quadro estável no Trauma de João Pessoa

    11 de junho de 2025

    PF prende em flagrante vigilante com pistola de uso restrito em prédio da Justiça Federal, em Campina Grande

    11 de junho de 2025

    PRF apreende 79 mil maços de cigarros contrabandeados durante Operação Festejos Juninos 2025, na Paraíba

    11 de junho de 2025

    Polícia Civil de Monteiro prende foragido acusado de estuprar enteada de 10 anos no Maranhão

    11 de junho de 2025

    Operação Quimera: polícia cumpre mandados contra facção criminosa em Guarabira

    11 de junho de 2025

    Homem suspeito de estupro de vulnerável no RN é localizado e preso em João Pessoa

    11 de junho de 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Top Posts

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20236.593 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20236.547 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20236.327 Visualizações
    Não perca

    Negociações afunilam: Lucas Ribeiro nega chapa, mas admite avanços

    12 de junho de 2025

    Na noite desta quarta-feira (11), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, marcou presença na abertura…

    João Azevedo tem candidatura ao Senado lançada por Galdino em evento em Campina

    12 de junho de 2025

    Simpósio idealizado por Efraim é palco de debate por um Brasil mais competitivo com presença do pres. do Banco Central e Hugo Motta.

    11 de junho de 2025

    Prefeito de São José dos Cordeiros garante três importantes conquistas em reunião com o governador João Azevêdo

    11 de junho de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20236.593 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20236.547 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20236.327 Visualizações
    Nossas escolhas

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 2025

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 2025

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por agorapb.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.